Resistência bainha

Clique nas imagens para ampliar

As resistências apresentam ampla variedade de modelos e especificações, para melhor atender às necessidades do mercado industrial. No entanto, todas são produzidas para atender à necessidade de conferir maior resistência do equipamento à corrente elétrica. Dentre os modelos mais utilizados estão a resistências do tipo cartucho, coleira, tubular, microtubular e a resistência bainha.

Com aplicação específica em sistemas de aquecimentos de fluidos, variam em dimensões, tipo de material que melhor se adequa a cada aplicação, área de contato e coeficiente de economia de energia.

DESCRIÇÃO DA RESISTÊNCIA BAINHA

Assim como cada tipo de resistência apresenta características e aplicações específicas, embora se classifiquem como versáteis, como é o caso da resistência tubular, a resistência bainha está disponíveis no mercado em dois modelos: lisas e aletadas. O primeiro tipo de resistência bainha é indicado, principalmente, para aquecimento direto de mesas, tanques, placas, moldes, entre outros equipamentos. Já a resistência bainha aletada é utilizada em sistemas de aquecimento de dutos, sistemas de ventilação, estufas, ar-condicionado e outras aplicações desse tipo.

Em ambos os modelos, é possível encontrar resistência bainha com sobrecapas de aço carbono, para ampliar sua resistência às altas temperaturas - até 300ºC -, ou em aço inox, para aplicações especiais, por ser um tipo de peça que requer mais resistência do material, devido aos ambientes de aplicação. De modo geral, são empregadas em ambientes onde seja necessário uso de ar quente para secagem ou tratamento térmico.

DIFERENÇA DE APLICAÇÃO ENTRE OS MODELOS DE RESISTÊNCIA BAINHA

Não somente o aspecto físico seja discrepante entre os dois modelos de resistência bainha, mas também, a versatilidade quanto às possíveis aplicações. O modelo de resistência bainha aletada comercializada pela TecnoTerm fábrica de resistências é sempre melhor aplicado em aquecimento de ar e pode chegar a cerca de 5 watts/cm², enquanto a resistência do tipo lisa apresenta-se mais versátil, servindo para a mesma aplicação e também para o aquecimento por contato, podendo atingir até 3,5 watts/cm².

A TecnoTerm fabricantes de resistências oferece a melhor solução para sistemas de aquecimento industrial ou doméstico em todo Brasil, com economia de energia e ótimo custo-benefício, pois todos os produtos oferecidos, além das resistências, contam com alto padrão de qualidade e com garantia de troca. Entre em contato e solicite um orçamento.

Para saber mais sobre Fábricas de resistências elétricas

Ligue para (11) 4774-1968 ou clique aqui e entre em contato por email.