Resistência elétrica cartucho

Clique nas imagens para ampliar

A resistência elétrica cartucho, em comparação com os outros modelos disponíveis para diversas aplicações no mercado industrial, apresenta padrão de eficiência excelente, por capacidade de gerar calor diretamente no interior do bloco onde ficam alocadas.

Esse tipo de resistência apresenta-se como a melhor solução para controle de sistemas fixos de aquecimento  e para atender ao padrão de funcionamento e capacidade de cada equipamento, o mercado dispõe de resistência elétrica cartucho para aplicações convencionais ou que requerem alta carga.

TIPOS DE RESISTÊNCIA ELÉTRICA CARTUCHO

A resistência elétrica cartucho atende desde processos industriais mais simples, aos projetos especiais que exigem maior controle e estabilidade do aquecimento, principalmente se possuírem um único foco de instalação. Dessa forma, os fabricantes especializados em resistências oferecem dois modelos de produto:

  • resistência elétrica cartucho convencional:  ela trabalha conforme a potência desempenhada pelo equipamento e é fabricada, geralmente, com diâmetro de 3/8”, 1/2”, 5/8” ou ¾', podendo ter essas dimensões alteradas, para atender determinadas necessidades.
  • resistência elétrica cartucho de alta carga: esta pode ser confeccionada com qualquer diâmetro e  atingir até o dobro da potência oferecida pelo modelo convencional. Atualmente,  é possível encontrar resistência elétrica cartucho de alta carga especial, capaz de proporcionar 40% a mais de potência no processo de aquecimento.

APLICAÇÕES PARA RESISTÊNCIA ELÉTRICA CARTUCHO

A resistência tipo cartucho, do modelo convencional ou resistência cartucho alta carga, é utilizada largamente no aquecimento de moldes e estampos para plásticos, baquelites e borrachas, flat-die, máquinas extrusora, de corte e de solda, hot-stamping, máquinas de calçados, prensas, equipamentos para aquecimentos de fluidos, entre outros usos na indústria plástica,  química, alimentícia, empresas de fundição e de galvanoplastia.

Fatores como a dissipação de potência, temperatura e corrente aos quais os equipamentos são submetidos influenciam significativamente no desempenho e no tempo de duração da resistência. Portanto, devem ser mencionados com exatidão ao adquirir tal produto.

Na Tecno Term, fornece resistências elétricas com especificações de acordo com a necessidade do cliente,  sendo possível adquirir produtos em caráter de urgência, com ótimas condições de pagamento e garantia de troca. Ainda, conta com alta tecnologia e profissionais qualificados, para atender às necessidades dos clientes, em todo o Brasil. Solicite um orçamento e entre em contato com a Tecno Term.

Para saber mais sobre Fábricas de resistências elétricas

Ligue para (11) 4774-1968 ou clique aqui e entre em contato por email.