Resistência elétrica para injetora

Clique nas imagens para ampliar

Várias máquinas industriais precisam manter sua potência elétrica sem correr o risco de  superaquecimento e, por  isso, essas máquinas utilizam resistência elétrica. Existem vários tipos de resistências elétricas fabricadas para o uso industrial, e uma delas é a resistência elétrica para injetora, que é muito específica no seu uso.

Existem alguns modelos disponíveis de resistência elétrica para injetora, como a tubular, a microtubular e a resistência tipo coleira. Essas peças são fabricadas em alumínio, mica ou cerâmica, sendo que sua utilização também pode ser feita em outras máquinas indústrias além das injetoras de plástico, como as máquinas de moldagem por compressão, cabeçotes de extrusão e sopro, barras de selagem e soldagem e tachos de cola.

A resistência elétrica tubular é feita em alumínio, necessitando  ser projetada de forma exata e com materiais de alta qualidade, capazes de suportar altas temperaturas. A resistência elétrica para injetora fundida em alumínio é composta por um elemento básico de aquecimento tubular, moldado e revestido por alumínio, cobre ou latão; é desenvolvida especialmente para o aquecimento de máquinas industriais de alto desempenho.

A resistência elétrica para injetora do tipo microtubular oferece maior potência em pequenos formatos, e possui, geralmente, terminais de ligação e  faz-se necessário o uso com termopar embutido. Costuma ser fabricada no modelo espiral, que pode ter uma capa de aço inox interna ou externa, ou modelo microtubular blindada.

A resistência elétrica para injetora do tipo coleira pode ser fabricada em mica ou cerâmica, e é ideal para a dissipação calórica de máquinas, pois é fixada diretamente sobre o cilindro a ser aquecido. Além do uso em injetoras, esse modelo também poder ser usado em máquinas como extrusoras, sopradoras e recuperadoras de plástico.

COMO COMPRAR RESISTÊNCIA ELÉTRICA PARA INJETORA

Além escolher entre os diversos modelos de resistência elétrica para injetora, é importante optar por um produto fabricado com materiais de qualidade que atestem a eficiência e segurança do equipamento. Escolher produtos comercializados por uma empresa experiente no segmento elétrico auxilia o consumidor a escolher o produto certo e com garantia.

A Tecnoterm Resistência Elétrica é uma empresa experiente e que possui uma equipe altamente qualificada tanto para atender o cliente, como  na produção de resistências elétricas. Entre em contato com a TecnoTerm e encontre a resistência elétrica para injetora ideal para você. Contate o atendimento e solicite um orçamento.

Para saber mais sobre Fábricas de resistências elétricas

Ligue para (11) 4774-1968 ou clique aqui e entre em contato por email.