Resistência tubular aletada

Clique nas imagens para ampliar

As resistências tubulares são os modelos mais utilizados nas indústrias em geral. Entretanto, para que cada uma de suas funções se cumpra corretamente dentro de um sistema, elas se apresentam em tipos diferentes, que se adequam em aplicação específicas. Alguns exemplos são: resistência tubular aletada, reta, de imersão, sobre borda, flexível, para degelo, entre várias outras.

APLICAÇÕES DA RESISTÊNCIA TUBULAR ALETADA

A resistência tubular aletada, pode ser usada em uma ampla gama de aplicações que envolvem transferências de calor. Ao contrário dos modelos por imersão, em que as resistências entram em contato com o líquido a ser aquecido, como óleos e combustíveis, a resistência tubular aletada, costuma ser utilizada na transferência de calor através do ar.

Os gases presentes, são aquecidos por meio da resistência tubular aletada e são lançados com uma ventoinha na temperatura que já é pré-determinada. Considera-se as soluções que utilizam a resistência tubular aletada, ideais para aquecimento de estudas que são usadas em indústrias na qual é necessário que a temperatura seja uniforme por um longo período.

Além de estufas, a resistência tubular aletada também pode compor os sistemas de tubos de secagem e aquecimento do ar, que podem ou não ter a circulação forçada. Elas permitem uma transferência de calor eficiente, mesmo em grandes áreas e, permitem que ocorra maior dissipação superficial. O modelo de resistência tubular aletada, apresenta maior potência se comparado aos modelos sem as aletas.

RESISTÊNCIA TUBULAR ALETADA OFERECE ECONOMIA

Com a resistência tubular aletada e suas outras formas, curvaturas e modelo, tem-se uma maior economia. Isso se explica devido ao fato de que elas podem ser usadas no aquecimento de líquidos, sólidos e gasosos, o que lhes conferem inúmeras possibilidades de aplicações no mercado.

Especializada no oferecimento de resistências de qualidade, a Tecno Term oferece resistências tubulares aletadas que são fabricadas com elementos tubulares U em aço inox. Elas são adaptadas com aletas do tipo chapinha retangular com externo de 23 e 27 milímetros e, conforme a necessidade de fixação, podem conter ou não parafusos ou suporte com furo oval. A Tecno Term trata todos seus clientes de forma exclusiva e ainda oferece porcentagens exclusivas de desconto. Entre em contato e confira!

Para saber mais sobre Fábricas de resistências elétricas

Ligue para (11) 4774-1968 ou clique aqui e entre em contato por email.