Tubulares

As Resistências Tubulares possuem diversos tipos de aplicações, são inúmeras formas, curvaturas e modelos com aplicações no aquecimento de líquidos, sólidos e ar. São calculadas para proporcionar maior duração e economia. Geralmente são confeccionadas em tubo de aço inox 304 ou 316L, óxido de magnésio AA e Fio NiCr 80/20.


Tubulares Aletadas

Resistências Tubulares no modelo aletada, são mais utilizadas no aquecimento em estufas de secagem, dutos de ar, secadores industriais, fornos, radiadores e ar sob pressão. Fabricadas com elementos tubulares "U" em aço inox, possuem adaptações aletas tipo chapinha retangular, com externo de 23 e 27mm. De acordo com a necessidade de fixação pode conter parafuso ou suporte com furo oval, também niples na outra extremidade.

Fundida em Alumínio

As resistências fundidas em alumínio, são projetada e produzidas com material de alta qualidade na Tecnoterm. São compostas por um elemento básico de aquecimento tubular, moldado e revestido por elementos fundidos, como latão, cobre ou alumínio. São feitas para o aquecimento de máquinas de alto desempenho, como as máquinas extrusoras, máquinas injetoras de plástico, máquinas de moldagem por compressão, cabeçotes de extrusão e sopro, barras de selagem e soldagem, tachos de cola e entre outras aplicações.



Tubular Imersão

Resistências Tubulares tipo imersão tem funcionalidade no aquecimento de água, óleo, soluções alcalinas e ácidas. O calor emitido por ela dissipa-se pela solução, tornando-a extremamente eficiente. Confeccionadas em tubo de aço inox, possuem maior potência e ligação. Normalmente com rosca BSP, em várias bitolas, seus terminais são protegidos por uma caixa de baquelite, tornando-a mais segura e isolada. Exemplo: utilização em marmiteiros.

Tubulares Helicoidais

Resistências tubulares do tipo helicoidais, são similares às do tipo aletada e com a mesma função, podem ser aplicadas em estufas de secagem, dutos de ar, secadores industriais e fornos. Possuem vários modelos, "U", "W", reta, em inúmeors comprimentos e de acordo com a necessidade, pode ser fixada com niples.



Tubular Sobre Borda

As Resistências Tubulares sobre borda, são aplicadas em banhos de galvanoplastia, tanque de soda, ácido, fosfato, cromo e níquel. Tem utilização na posição vertical e apresentam melhor aproveitamento do espaço do tanque. Os terminais das resistências são protegidos por caixa de baquelite ou caixa de inox que possuem termostato embutido e luz indicadora. Na confecção do produto são utilizados diferentes materiais, conforme o grau de corrosão do banho, com a melhor qualidade do mercado:

  • TUBO DE AÇO INOX 304 OU 316 L: Para aquecimento de soluções pouco corrosivas, óleos e galvanoplastia em geral.
  • TEFLON: Para aquecimento de soluções alcalinas ou ácidos corrosivos.
  • CHUMBO PURO: Para banhos de ácido fosfórico e níquel.
  • CHUMBO ANTIMONIOSO: Geralmente utilizadas para banhos de cromo.

Tubular Circular / Espiral

São geralmente utilizadas em fogões elétricos, banhos d´água, com diversas funções, diâmetros, curvaturas e modelos. Possuem haste reta ou à 90°. Os terminais podem conter niples para vedação.



Tubular Tipo "U"

Resistências tubulares do tipo "U", são conhecidas em marmiteiros, balcões térmicos (Self Service), banhos d' água e esterilizadores. Com a Tecnoterm a fabricação é feita com tubo de aço inox ou cobre niquelado em inúmeros tipos de bitolas. Os comprimentos permitem uma perfeita dissipação calóricas devido à resistência de contato com a superfície a ser aquecida, geralmente líquidos.

Tubular Vareta

Resistências tubulares do tipo vareta, são normalmente usadas em aquecimento de máquinas de corte e solda, moldes e seladoras. Fabricadas em diversas bitolas e comprimentos, podem ser retas ou com as pontas viradas. O material utilizado em seus terminais (ambos os lados) são determinados conforme as necessidades do local, geralmente parafuso ou rabicho.